15/12/2015

Um mundo de Cores – Tulipas na Holanda


No hemisfério Norte estamos na primavera a estação do renascer da natureza e falar em natureza é falar no despontar de mil flores por campos e jardins do mundo inteiro. Hoje proponho uma visita pelos campos de tulipas da Holanda.


Foto: Net

A Primavera trás à Holanda um esplendôr muito especial, os campos tornam-se arte ao transformaremm-se em pinturas gigantes multicoloridas.


Foto: Net

Depois de hibernar durante os frios meses de Inverno a Natureza começa a renascer.
Longos campos maravilhosos de tulipas, estendem-se até perder de vista. Parecem tapetes de mil cores.
Listas de roxo, branco, amarelo, vermelho, laranja, rosa e verdes compõem este tapete da natureza de uma forma encantadora.


Foto: Pessoal

As tulipas foram levadas para a Holanda no século 17 por Carolus Clusius, um famoso biólogo de Viena, que se tornou diretor da Hortus Botanicus em Leiden, o mais antigo jardim botânico da Europa, fundada em 1587.

Foto: Net

Ao longo dos anos foram criados milhares de híbridos de tulipas e hoje apresentam-se nas mais diferentes cores e variações.
Os bolbos plantados no final de Outubro e início de Novembro, florescem em Maio, tornando os campos um mar colorido.


Foto: Net

Milhões de tulipas são cultivadas por ano sendo cerca de dois terços destas lindíssimas flores exportadas, principalmente para os EUA e Alemanha.
Para apreciar todo o tipo de tulipas e muitas outras espécies de flores, nada melhor do que passear pelo famoso parque Keukenhof.  Pode visitar virtualmente este divinal jardim entrando no seu site oficial em: Keukenhof Garden.
Com as suas cores vibrantes e a sua delicadeza estas magnificas flores deslumbram todos os olhares. 


Foto: Pessoal

Fotos: Net e Pessoais

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo